A Vereadora Professora Carmelita participou neste 7 de Setembro, de mais um Grito dos Excluídos movimento Organizado pela Igreja Católica há 15 anos, mas que em Ilhéus desfila no dia da independência pela 14a. vez.
O Grito dos Excluídos é uma grande manifestação popular para denunciar todas as situações de exclusão e assinalar as possíveis saídas e alternativas. que no dia sete de setembro (no Brasil) e no dia 12 de Outubro em toda a América, há 11 anos, mobiliza milhões de pessoas sob o lema “Por Trabajo, Justicia y Vida”.
O 15º Grito dos Excluídos teve como lema: “vida em primeiro lugar: a força da transformação está na organização popular”. De acordo com a coordenação nacional do Grito “a crise do capitalismo deixa claro o esgotamento desse ciclo e também é certo que os pobres é que já estão pagando por ela.
professora Carmelita em Ilhéus, participa da organização do Grito em todas a edições já realizadas na cidade, por que ela entende que é uma extraordinária oportunidade de manifestação popular.