terça-feira, 8 de maio de 2012

Carmelita defende mais agricultura familiar nas comunidades interioranas de Ilhéus


A Professora Carmelita, pré-candidata a prefeita de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), iniciou uma série de visita a distritos, vilas e povoados do município, onde tem se reunido com representantes das comunidades e apresentado uma série de propostas para o fortalecimento da zona rural. Professora Carmelita esteve em Vila Campinhos onde destacou o potencial turístico do local e a necessidade da realização de equipamentos de lazer e entretenimento para os moradores. Ela também fez questão de salientar a necessidade da realização de manutenção constante das estradas, como forma de garantir o escoamento da produção agrícola e a melhoria do acesso para os estudantes e moradores.
Carmelita ouve a comunidade no interior

Já em Aritaguá a pré-candidata a prefeita de Ilhéus conversou com moradores, ouviu os comerciantes locais e caminhou com estudantes. Professora Carmelita também destacou o potencial turístico de Aritaguá e a necessidade de investimentos para que esses locais sejam cada vez mais visitados e preservados. Na avaliação da pré-candidata, o distrito vem sendo contemplado com importantes programas de treinamentos promovidos pela Bamin visando a geração de emprego e renda e que novas oportunidades serão geradas com a implantação do Porto Sul. “Mas o município precisa criar a infraestrutura básica e garantir cada vez mais dignidade a esses moradores da zona rural”, complementou, garantindo que, se eleita, dará uma atenção especial às comunidades do interior de Ilhéus.

Em Vila Cachoeira, Carmelita se reuniu com representantes da Associação dos Produtores Agrícolas União e Trabalho, ouvindo as reivindicações e conhecendo ainda mais sobre o trabalho desenvolvido pelo movimento. Ela falou sobre os avanços da agricultura familiar incentivados nos últimos anos pelos governos de Lula e Dilma e garantiu que esses benefícios precisam ser estendidos cada vez mais para os pequenos agricultores de Ilhéus. A pré-candidata a prefeita do PT parabenizou o grupo pela organização da associação e pela luta para produzir cada vez mais. Também defendeu que os governos precisam estar comprometidos sempre mais para facilitar o escoamento dessa produção e na garantia de mercados para a comercialização desses produtos oriundos da agricultura familiar.