“ Vamos até o fim na candidatura de Carmelita”, declarou na manhã desta quarta-feira (11) , o secretário de governo de Ilhéus, Ednei Mendonça.
Em entrevista ao comunicador Vila Nova, o petista graduado e marido da pré-candidata da legenda, defendeu com unhas e dentes o nome da
professora. “Eu estou otimista e vamos provar ao governo do Estado a força da nossa pré-candidatura”, afirmou acrescentando que apesar de importantes nomes do Partido dos Trabalhadores apoiarem o nome do ex-prefeito Jabes, até as vésperas das eleições o jogo irá mudar. “
Vamos trazer essas pessoas para o nosso palanque”.
Questionado sobre o desgaste do governo anual diante a população, que pode passar de 80%, Ednei acredita na melhoria da atual administração.
“Assumimos o ônus de governar em um período difícil”. Segundo ele, o governo Newton fez muita coisa que não foi divulgada para a sociedade.
Durante a entrevista, o secretario disse que há possibilidades de novas arrumações e de substituição de secretários e confirmou que conversa com o PV,PDT, PMN, PC do B além de outras lideranças políticas. Ednei Mendonça disse ainda que os precatórios atrapalham e muito o andar da candidatura. “Os quatros anos de administração está pagando alto pelos erros do passado”, disse contando que ao todo o município já pagou 57
milhões de reais.
Para encerrar o bate-papo, Ednei deu uma boa notícia aos professores municipais, e afirmou que o piso nacional da categoria será pago, já a partir deste mês.