segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Câmara realiza Sessão Especial proposta por Professora Carmelita para discutir o projeto ENCRUZILHADA DE DIREITOS


Mobilizar mulheres negras em 15 territórios de identidade do estado da Bahia, tratando das várias situações de violência, para romper com o ciclo de violações de direitos a que estão sujeitas, afirmando a possibilidade de uma vida sem racismo e sem sexismo.

Com este objetivo esta sendo desenvolvido o projeto ENCRUZILHADA DE DIREITOS – ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NEGRAS NA BAHIA. Ele tem o objetivo de desenvolver ações de enfretamento à violência contra mulheres negras, por meio da participação e articulação de organizações governamentais e não governamentais, movimentos organizados de mulheres no campo e nas cidades em busca de equidade de gênero e raça, além de outras ações neste sentido.

Por isso a Vereadora Professora Carmelita propôs a realização de uma sessão especial para abordar este tema e discutir o projeto ENCRUZILHADA DE DIREITOS – ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NEGRAS NA BAHIA.

A sessão será realizada hoje dia 27 as 16 horas, varias entidades ligadas aos direitos humanos, direitos civis, entidades afro e outras ligadas aos movimentos sociais de nossa cidade foram convidadas para participarem da sessão.