segunda-feira, 2 de julho de 2012

EM ILHÉUS COMO NO BRASIL, A ESPERANÇA VAI VENCER O MEDO

Uma das maiores convenções partidárias já realizadas em Ilhéus
Cerca de 4 mil pessoas participaram da convenção municipal que homologou acandidatura da professora Carmelita Ângela a prefeita de Ilhéus. O evento, ocorrido na noite de sexta-feira (29), reuniu militantes, representações políticas, sindicalistas e sociedade organizadaque foram declarar apoio à coligação “Ilhéus mais forte” que reúne sete partidos e poderá eleger a primeira mulher na história político-administrativa da cidade. “Ao chegar aqui e receber o carinho de todos vocês, vi um filme passar em minha cabeça e emocionar o meu coração.
Cumpro mais uma etapa na minha trajetória de vida pública, alicerçada pelo sentimento de que fiz o meu melhor, defendi os meus ideais, lutei por minhas convicções e fui honesta o tempo inteiro, sobretudo, comigo mesma. Por que só me sentindo assim, tenho a certeza de que pude ser leal com todos que me acompanharam”, disse uma emocionada Carmelita.

Durante o discurso, ela lembrou a importância que o País vivencia com a construção de um novo modelo de sociedade e destacou que, anos atrás, ninguém imaginava ver uma mulher conduzindo os destinos do País. “Tudo começou com o presidente Lula. A esperança que naquela oportunidade venceu o medo servirá como incentivo para que possamos fazer o mesmo aqui em Ilhéus”, disse, sendo muito aplaudida. “Muitas pessoas me param na rua e me dizem. Olha, se você vencer, vai entrar para a história como sendo a primeira mulher a assumir o Palácio Paranaguá. Mas confesso a vocês. Não me sinto envaidecida somente pelo fato de conviver com essa possibilidade. A história que quero construir com Ilhéus é muito mais importante. É o da gestora competente, de mãos limpas, combativa, preocupada com o próximo.
A gestora que não enxerga na política um modo de vida, mas que, como mãe e mulher, terá a sensibilidade de priorizar ações sociais para os que mais precisam”, disse, para, em seguida, completar: “Quero governar sem perseguição. Quero governar para todos. Chega de divisão.
Quero reaproximar o campo da cidade; o jovem do velho; a esperança da autoestima. O sonho
da realização.”

Na entrada principal do auditório montado para o evento, Carla Oliveira, de 19 anos, ouvia atentamente as palavras da candidata do PT. “Ela é segura, fala com firmeza, convence”, elogiou. Aos jovens, Carmelita mandou um recado. “Quero lembrar todos os dias desta minha campanha, que Ilhéus somos todos nós. Homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, donas de casa, trabalhadores e trabalhadoras. E também igrejas, empresas, entidades, comerciantes, comerciários. O nosso grande desafio será unir esta imensa rede de pessoas e grupos para resgatar os nossos bons momentos e reconstruir a autoestima desta cidade. Para isso, vou trabalhar incansavelmente. O primeiro passo será entender que ninguém faz nada sozinho. Não podemos mais nos permitir perder os nossos jovens para as drogas e para o tráfico. Vamos dar as mãos para construir o futuro com respeito e responsabilidade. O modo como tratamos as nossas crianças é o modo como definimos o futuro da sociedade”, afirmou.
De acordo com a candidata petista é preciso fazer da educação a base da sociedade.
Tornar urbano em humano. Por que o que há de mais concreto uma cidade, segundo ela, é a sua gente. “Vamos sonhar juntos. E vamos trabalhar para convencer a todo mundo nesta cidade de que a escolha mais certa que ela pode tomar é se permitir sonhar sem medo. Trago comigo para esta luta a força da mãe que acalenta, da guerreira que não desiste e nem se cala. Trago comigo a esperança que bate no meu coração”, finalizou, emocionada. Para a presidente do PT municipal, Marilene Lapa, o partido realizou a maior convenção da sua história e o evento demonstrou que o povo de Ilhéus está disposto a ouvir e apoiar a mensagem de esperança de Carmelita.