quinta-feira, 24 de maio de 2012

Complexo Intermodal Porto Sul, construído com responsabilidade sócio-ambiental, será um novo marco de desenvolvimento para Ilhéus


Carmelita Participou da solenidade em que os governos federal e estadual assinaram, em Ilhéus, um termo de cooperação técnica para desapropriações dos trechos por onde vão passar as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Pelo Estado, assinou o secretário da Casa Civil, Rui Costa, e pela União, o presidente da Valec, José Eduardo Castello Branco. Prefeitos de municípios por onde a ferrovia passará também participaram da solenidade, no Centro de Convenções de Ilhéus. O documento visa dar celeridade às desapropriações da faixa de domínio da Fiol, permitindo que os trabalhos de implantação da ferrovia ocorram em menor tempo. Segundo o secretário da Casa Civil, dentre as responsabilidades do Governo da Bahia está atuar junto às prefeituras municipais para que estas auxiliem no processo de convencimento dos proprietários de terras a serem desapropriadas.
“Penso que o Complexo Intermodal Porto Sul, construído com responsabilidade sócio-ambiental, será um novo marco de desenvolvimento para Ilhéus. Os nossos jovens precisam de oportunidades. Ontem me reuni com técnicos do Governo da Bahia para saber detalhes sobre o andamento do Projeto Porto Sul. Hoje à tarde estarei com representantes do governo e da Valec, debatendo e participando da solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica para as desapropriações das áreas abrangidas pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) no estado. Caso seja a vontade do povo de Ilhéus que eu ocupe a cadeira de prefeita desta cidade, iremos trabalhar, unidos, governos municipal, estadual e federal para que novos empreendimentos cheguem junto com o porto, o aeroporto e a ferrovia.”
Disse a Professora Carmelita.