segunda-feira, 28 de maio de 2012

Carmelita afirma que o esporte deve ser promovido como ferramenta de inserção social


Ao participar da abertura do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2012, realizado neste final de semana na Praia do Sul, a pré-candidata a prefeita de Ilhéus, Professora Carmelita (PT), destacou a importância do esporte como atividade que promove a inserção e a reintegração social e garantiu que na sua gestão implantará o surf e o bodyboarding como disciplinas optativas nas escolas da rede municipal. O projeto já foi aprovado há vários anos pela Câmara de Vereadores, sancionado pelo Executivo Municipal e precisa agora ser implantado.

Professora Carmelita também destacou a importância do surf como esporte que mais tem projetado Ilhéus no Brasil e no exterior. Prova disso são os títulos conquistados pelos atletas ilheenses em campeonatos nacionais e internacionais, revelando grandes talentos e posicionando a cidade como uma referência nesse esporte. Ela também fez questão de apontar a importância do surf e do bodyboarding para a economia da cidade, com o surgimento de lojas, fábricas e vários estabelecimentos que geram emprego e renda para centenas de pessoas. Professora Carmelita cumprimentou os atletas, saudou os vencedores e parabenizou a organização do evento pela grande estrutura montada para a competição.

A primeira etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, apresentada pela Smolder e Backdoor, contou com cerca de 110 atletas que foram premiados com ondas de excelente qualidade e muito sol. A realização do evento foi da Agência Rip Star Ideias e Associação Ilheense de Surf. A supervisão foi da Associação de Surf de Itacaré e Associação Ilheense de Bodyboarding e da Associação Ilheense de Surf.