

A sessão especial proposta pela Professora Carmelita que discutiu as obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Ilhéus aconteceu na ultima sexta-feira.
      Elson  Braga, Izaías Mascarenhas e Otávio Pimentel, representaram a  ZPE e no  Plenário da Câmara falaram sobre a real situação das obras.  Atualmente  no Brasil existem 22 ZPE´s algumas autorizadas, porém nenhuma  recebeu  autorização para operar, como relatou Braga.
A ZPE que instalada  em Ilhéus será um instrumento de políticas  publicas voltada pro  exclusivamente desenvolvimento da região. “As  empresas instaladas terão  isenção de alguns impostos e obrigadas a  vender 20% do produzido no  mercado interno”, lembrou Carlos Mascarenhas um dos participantes da  sessão.
Apesar de algumas criticas em relação a demora na  implantação,  Pimentel garantiu que o cronograma está rigorosamente em  dia e que em  2012 a primeira etapa estará pronta. “O projeto de  alfândega e segurança  estão quase prontos. "Estamos entusiasmados e  temos expectativas de que  no futuro próximo a ZPE Ilhéus trará grandes  investimentos para região”,  garantiu.
Nossa Vereadora Professora Carmelita apesar de estranhar a ausência dos colegas vereadores numa sessão tao importante, só Marcos Flávio e Paulo Carqueija compareceram, ficou satisfeita com o resultado da sessão e feliz por saber que a nossa ZPE está andando em ritmo correto e em total sintonia com o Governo do Estado, como afirmaram os executivos que comandam a ZPE de Ilhéus.
Com informações da ASCOM-Câmara