Depois de sete anos e meio afastado de suas funções na Embasa,o sindicalista Mário Amorim foi reconduzido ao cargo depois de decisão judicial final do Supremo Tribunal Federal. Mario foi demitido, de forma ilegal pela direção da empresa num período em que ainda era dirigente sindical, o que implicava em uma ação ilegal, mas mesmo assim ele foi demitido após uma greve.
Depois de anos ganhando em várias instâncias e a empresa insistir em recorrer, finalmente o STF considerou a demissão ilegal e determinou a imediata recondução de Mario Amorim ás suas funções, bem como o pagamento de todos os salários atrasados. Como não cabe mais recurso a Embasa não pode mais recorrer e já o reempossou no cargo.
“Foi um momento de justiça”, afirma Mario. “Ganhei em todas as instancias e a empresa sempre recorreu e mesmo perdendo insistia. Agora a justiça está feita e fico feliz em poder voltar a trabalha”, afirmou com exclusividade ao Jornal Bahia Online.
“A volta de Mario à Embasa é também uma vitoria de seus companheiros de partido, pois todos nós sofríamos com a injustiça cometida contra ele, demitido por conta das suas atividades partidas e sindicais. Estamos felizes por ele”, comentou a vereadora Carmelita Ângela.