 
Professora Carmelita demonstrou grande satisfação com a implantação por parte da Prefeitura de Ilhéus do “Programa Dever de Casa”. Que é a instalação de equipes permanentes de manutenção das escolas, formadas por 12 servidores efetivos das secretarias de Serviços Urbanos e Obras, cadastrados como pedreiros, pintores, encanadores e eletricistas, entre outros.
                 As equipes serão divididos em dois grupos distintos  pelo menos neste período de emergência, podendo atender desta forma as escolas localizadas nas zonas urbana e rural. Com esta iniciativa pretende-se melhorar de forma significativa s condições físicas das escolas municipais. 
Já no que se refere ao aumento do quadro funcional, ficou agendada nova reunião envolvendo os secretários de Educação, de Governo, além do Procurador Geral do Município, Luís Carlos Nascimento, pois, mesmo com a seleção simplificada para contratação de funcionários, o número de aprovados não correspondeu à necessidade da rede. Professora Carmelita hipotecou solidariedade ao programa e disse que vai mobilizar sua categoria, que são os profissionais da educação de Ilhéus a se empenharem para que a “Operação Dever de Casa” traga os objetivos desejados cujo o principal objetivo é a melhoria da educação de nossa cidade.
Foto - Luiz Tito 
