Com a presença de Representantes da APPI, do Conselho Municipal de Educação, do Secretário Municipal de Educação, Sebastião Maciel e seus técnicos da secretaria, Eduardo Citrom representando a ACEAI, a Diretora do IME Professora. Lindiney, Diretora do Colégio Rotary, Professora Alessandra, alem dos vereadores Jailson Nascimento e Paulo Carqueija e mais Roberto Corsário e Marcos Lessa como representantes da sociedade civil, aconteceu uma concorrida e importante audiência pública na câmara para discutir a educação dentro do ciclo orçamentário do município de Ilhéus.
Professora Carmelita propositora da audiência abriu a Audiência falando da importância de se discutir a educação dentro do circulo orçamentário e de como a sociedade pode intervir e melhorar sua condição desde que participe e opine nas decisões das autoridades.
O Vereador Jailson Nascimento também se pronunciou e disse que a Câmara está sempre preocupada com a sociedade e sempre se faz presente nas discussões dos assuntos de interesse comunitário.
Professor Maciel Secretário Municipal de Educação, parabenizou a Vereadora Carmelita, pela sua preocupação com a educação e se colocou à disposição para ajudar sempre no que for possível, ao final ele felicitou a todos pelo alto nível em que foi realizada a audiência, pedindo que as próximas que irão acontecer fossem neste mesmo nível, todos discutindo sem ninguém o agredir ninguém.
Professor Pascoal, representando a APPI fez uma explanação do PPA de 2010 / 2013, disse que está igual ao de 2006 / 2009, que nada tinha mudado, e nada que estava no de 2006 /2009, foi cumprido, como construção de escolas, gestão plena para a secretaria de educação entre muitos outros pontos sem resolução.
A APPI, usou da palavra através da presidente Enilda Mendonça, trazendo algumas preposições, para que a vereadora Carmelita fizesse emendas ao orçamento.
A vereadora Carmelita finalizou agradecendo a todos, e disse que este ano não foi do jeito que deveria ser mais que no próximo ano, as audiências vão acontecer logo no inicio do ano letivo, para que possa ser mais discutida com a sociedade.