sábado, 26 de setembro de 2009

Atendendo a pedido da ABI e do STERT-I Professora Carmelita apresenta projeto da sala de imprensa na Câmara de Vereadores


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Ilhéus (STERT-I) solicitou à Mesa Diretora da Câmara, com projeto encaminhado pela nossa Vereadora Professora Carmelita, que fosse concedida uma sala exclusiva para que os radialistas e jornalistas locais realizassem a cobertura jornalística do legislativo ilheense. O requerimento partiu do presidente da entidade Elias Reis, tendo o apoio da ABI ( Associação Baiana de Imprensa) na pessoa do jornalista e comentarista político Eduardo Anunciação o que foi prontamente aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes na apresentação do projeto e comemorado pelos profissionais de rádio, jornais, sites e blogs. Com isso, a partir do início de 2010, a imprensa ilheense terá um local privativo na Câmara de Vereadores, para assim elaborarem releases e fazerem coberturas radiofônicas direto da Casa. A idéia de implantar um Comitê de Imprensa em Ilhéus é pioneira não só no interior da Bahia como também no Nordeste.
Ligada as questões sindicais, Professora Carmelita entende que os Sindicatos e entidades de classe ainda mais de um setor tão importante com a imprensa devem ter atendidos em suas reivindicações pela classe política, por isso encaminhou com prazer o pedido da ABI e do STERT-I e fiocu feliz com sua aprovação unânime.