quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Passe estudantil: Pressão popular e ação da Vereadora fazem Prefeito Recuar

Desde que o Prefeito de Ilhéus baixou um decreto em que suspendia o vale-transporte estudantil nos domingos e feriados na cidade, decreto este que causou uma enorme insatisfação na população, que a comunidade principalmente a estudantil tem protestado veementemente contra este ato do executivo municipal.
Uma das primeiras lideranças a se manifestarem publicamente contra esta atitude foi a Vereadora Professora Carmelita que, já na sua primeira participação nas seções da Câmara após o recesso de meio de ano criticou fortemente o decreto. Carmelita lá, já afirmava que ele era inconstitucional acima de tudo, era intempestivo, era descabido e não tinha ideia de qual o porquê de tão estranho decreto baixado pelo prefeito.
Insistindo na sua tese de demonstrar o tamanho do erro que estava sendo cometido contra a classe estudantil ilheense, Professora Carmelita deu entrada no dia 14 de agosto num requerimento na Câmara pedindo a simples e total anulação do decreto 072/2009. O requerimento foi protocolado na casa com o numero 119/09.
Depois do protesto duro de nossa vereadora e da insatisfação que provocou na população, inclusive motivando uma enorme manifestação de estudantes nas ruas do centro de Ilhéus, o Prefeito enviou a Câmara o pedido anulação do seu próprio decreto.

Mais uma vez Professor Carmelita se destacou com sua atuação, sempre firme, coerente e atenta às expectativas da população de nossa cidade.