Sempre buscando atender aos anseios da comunidade Professora Carmelita, depois de receber as solicitações da população, foi até a Secretaria Municipal de Transporte pedir a instalação de redutores de velocidade em diversos locais da cidade devido à incidência acidentes automobilísticos nestes locais.
No bairro da barra, onde vários desastres já aconteceram inclusive com mortes professora carmelita já havia recebido pedidos da população e encaminhado pedidos à prefeitura. Como também no bairro do savóia e avenida esperança, sem resposta Professora Carmelita resolveu ir pessoalmente a secretaria competente e ouvir dos responsáveis sobre a demora em resolver a situação.
Os técnicos da secretaria de transporte (foto) informaram a Professora Carmelita que o município no momento não dispõe de verbas para instalação destes redutores de velocidades, mas reconhecem a necessidade imediata da colocação dos quebra-molas como forma de diminuir os acidentes que a cada dia trazem mais sofrimentos aos moradores das localidades onde eles ocorrem.
Professora Carmelita continuará lutando para que o município atenda mais esta reivindicação da população de Ilhéus.