quarta-feira, 29 de abril de 2009

Câmara aprova Orçamento com suplementação de 100%. Um equívoco na opinião da Professora Carmelita

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou nesta quarta 29 o orçamento municipal para o ano de 2009 que agora segue para sanção do prefeito.
Todas emendas sugeridas pela professora Carmelita foram aprovadas podendo ainda ser vetada pelo chefe do Executivo Municipal.
A única emenda que não foi aprovada foi a que Professora Carmelita tentou limitar o poder de mobilidade que prefeito pediu no orçamento que é de 100% de suplementação ao orçamento.
A aprovação de 100% de suplementação orçamentária na opinião da Vereadora Professora Carmelita é um equívoco. Dar ao prefeito o poder de remanejar todo o orçamento sem a anuência da Câmara é um fato inédito na história política de nossa cideade. Assim, o Poder Legislativo de Ilhéus está abrindo mão de sua principal função que é fiscalizar os gastos do executivo, já que a própria Câmara deu a ele o poder de manipulá-lo com 100% de liberdade.
A professora Carmelita tentou impedir este equívoco apresentando uma emenda ao orçamento que limitava esta suplementação em 25% mas teve seu projeto derrubado por 8 votos contrários.
Votaram apoiando a Vereadora, os seguintes vereadores: ALISSON MENDONÇA , PROFESSOR GURITA e PAULO CARQUEIJA.